O Vitória conquista uma vitória de virada sobre o Athletico, aliviando a pressão na luta contra o rebaixamento
- Zeke Ribeiro
- 3 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Furacão abriu o placar com Julimar, mas o Leão reagiu e virou o jogo com gols de Alerrandro e Matheuzinho.

O Vitória derrotou o Athletico na noite deste sábado, na Ligga Arena, em Curitiba, em partida da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão abriu o placar com Julimar, mas o Leão buscou a virada: Alerrandro empatou e Matheuzinho selou a vitória.
Com a vitória, o time baiano alcança 38 pontos e amplia sua vantagem para quatro pontos em relação ao primeiro time na zona de rebaixamento, que é o Athletico, que retorna ao Z4 após a derrota.

Athletico e Vitória protagonizaram um primeiro tempo agitado na Ligga Arena. O Furacão tomou a iniciativa e manteve o jogo no campo de ataque, enquanto o Leão apostou em jogadas rápidas. A primeira grande oportunidade veio aos 13 minutos, com João Cruz, que finalizou na área. Em seguida, Pablo arriscou de longe e exigiu uma boa defesa de Lucas Arcanjo. Aos 28, após um erro do goleiro Mycael, Willian Oliveira teve uma chance clara, mas não converteu. No lance seguinte, Julimar abriu o placar para o Athletico, mas o Vitória respondeu rapidamente: Alerrandro aproveitou uma falha de Kaique Rocha e empatou a partida. O Furacão pressionou no final e quase marcou novamente com Julimar e João Cruz.

O Vitória ganhou confiança após o gol de empate e começou a ameaçar o campo de ataque com mais frequência, embora o controle da posse de bola ainda fosse do Furacão. Em uma jogada rápida pela esquerda, Matheuzinho recebeu a bola e finalizou, virando o jogo para o Leão. Em desvantagem, o Athletico se lançou ao ataque, deixando o jogo mais aberto. Erick, de cabeça, e Fernandinho, em finalização dentro da área, quase conseguiram empatar. Em um desvio quase acidental, Lucas Esteves ficou perto de marcar um gol contra, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com os espaços surgindo, o Vitória teve uma ótima oportunidade para ampliar: Machado recebeu na entrada da área e acertou o travessão de Mycael.
Os dois times voltam a campo no sábado, dia 9 de novembro. O Vitória recebe o Corinthians no Barradão, às 16h30 (de Brasília), enquanto o Athletico visita o São Paulo, às 21h, no Morumbis.
Comments