Pepê, do Porto, interrompe um ataque promissor após a lesão de um adversário e recebe aplausos
- Zeke Ribeiro
- 4 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Ao protagonizar um ato de fair play em Portugal, o brasileiro é cumprimentado por companheiros e rivais. Poucos minutos depois, o ex-jogador do Grêmio marca um gol.

O Porto venceu o Estoril por 4 a 0 no domingo (3), mas o destaque da partida no Campeonato Português não foram apenas os gols. O jogo ficou marcado por um momento de fair play. Durante uma jogada no ataque, Pepê percebeu que o zagueiro adversário, Pedro Amaral, havia se machucado e caiu. Em vez de aproveitar a oportunidade para finalizar, o brasileiro parou para permitir que o rival recebesse atendimento. Apesar das vaias iniciais da torcida no Estádio do Dragão, a atitude de Pepê foi rapidamente celebrada pela maioria dos torcedores. O técnico do Porto, Vítor Bruno, e os jogadores do Estoril também reconheceram o gesto com aplausos.

O lance ocorreu aos 23 minutos do primeiro tempo, quando o Porto já vencia por 1 a 0. Pedro Amaral teve que ser substituído, e, pouco depois, Pepê foi recompensado por sua atitude de fair play ao marcar o segundo gol da equipe. Outro brasileiro em campo, Galeno, também se destacou, anotando dois gols e completando a goleada dos Dragões.
Após 10 rodadas, o Porto é vice-líder do Campeonato Português, somando 27 pontos, apenas três a menos que o Sporting, que mantém 100% de aproveitamento até agora. O Estoril, por sua vez, tem 9 pontos e está na 12ª posição da tabela.
Commenti